Palavra do pastor

Existe igreja para todo gosto e tipo de pessoas, por exemplo: Igrejas pentecostais, são aquelas que acreditam em dons espirituais, milagres, outras línguas, profecias e muito mais. Igrejas tradicionais são aquelas que não usam o que foi citado acima, igrejas neopentecostal são as que usam os dons mais de uma forma moderada e muitas delas pregam muito a teoria da prosperidade. Podemos citar algumas denominações existentes no Brasil como Assembleia de Deus, Deus é Amor, Igreja Universal do Reino de Deus, Igreja Internacional da Graça de Deus, Igreja Mundial da Libertação, Igreja Mundial do Poder de Deus, Igreja Batista, Igreja Presbiteriana, Igreja Bola de Neve, Igreja Reconstruir em Cristo, Igreja da Paz e outras. Por isso resolvemos escrever este texto ele vai tirar algumas duvidas de pessoas que estão entrando agora no mundo evangélico, para que você possa conhecer um pouco mais sobre os tipos de denominações e igrejas da qual você não conhece, e tirar alguma duvida sobre a vida de um evangélico.
Por causa da grande demanda de igrejas no país, existem as divisões denominacionais, por exemplo, quando uma pessoa conhece o evangelho em certa igreja ela se identifica com aquela igreja e quando alguém pergunta de que igreja você é logo você responde, eu sou de tal igreja, e passa a se envolver nos trabalhos da igreja, dentro de pouco tempo você já faz parte da membresia daquela denominação. Isso acontece praticamente com todos que se convertem as igrejas evangélicas, agora, com o passar do tempo existe pessoas que começam a se desgosta da doutrina da igreja em as qual se converteu, sai e procura outra igreja e isso é comum acontecer. Por isso é que existem varias igrejas, porque algumas pessoas não concordam com atitudes e atos de algum líder, por isso eles deixam a igreja que se converteram e fundam outra igreja, muitas vezes com o mesmo ensinamento que aprendeu do seu antigo líder. Dos milhares de templos existentes no Brasil pouquíssimos conseguem serem conhecidos nacionalmente, alguns deles até começam bem, mais aos poucos começam a se desestruturar e a caba desaparecendo, pois com certeza não tinha a aprovação de Deus. Uma coisa nós temos certeza, é que o evangelho está sendo pregado seja pela igreja A, B ou C.
Mais é por isso que a dúvida continua no ar QUAL A IGREJA CERTA? Não existe uma fórmula para sabermos qual a igreja verdadeira, o que podemos afirma é que a igreja para ser de Cristo tem que pregar os ensinamentos dele. Existem denominações que vão contra os ensinamentos de Cristo, podemos citar algumas como, as Testemunhas de Jeová, a Congregação Cristã no Brasil, A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (os Mórmons) e várias outras que não atendem as ordens do mestre. As Testemunhas de Jeová não aceitam a Divindade de Cristo elas o têm como um “deus” com inicial minúscula quando as bíblias nos garante que Jesus é Deus, então vejam. O capítulo primeiro de João diz: “No princípio era a palavra, e a palavra estava com Deus, e a palavra era Deus”. Já na bíblia das testemunhas está escrito assim: No princípio era a palavra, e a palavra estava com o Deus, e a palavra era [um] deus. Você pode notar o tom de desprezo neste final, à afirmativa é real, Jesus, para as testemunhas de Jeová não passa de um deusinho minúsculo e desacreditado, quando a bíblia a firma, que Jesus é o Deus todo poderoso criador dos céus e terra. Vejamos; (Isaias 9:6) “Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; o governo está sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso Conselheiro. DEUS FORTE, Pai da Eternidade, príncipe da paz”.
Muito bem, a bíblia nos ensina que Jesus é Deus e provas incontestáveis são encontradas nela em alguns capítulos que veremos a seguir. A própria escritura afirma que, só Deus pode ser adorado, se não vejamos;
(Mateus 4:8-10) Levou-o ainda o diabo a um monte muito alto, mostrou-lhe todos os reinos do mundo e a glória deles e lhe disse: Tudo isso te darei se, prostrado, me ADORARES. Então Jesus lhe ordenou: Retira-te, satanás, porque está escrito: Ao Senhor, teu Deus, ADORARAS, e só a ele darás culto.
O próprio Jesus declara que só podemos ADORAR a Deus, e se ele não fosse Deus, já mais aceitaria adoração de qualquer pessoa. Você concorda comigo? Sendo a bíblia infalível, não pode haver contradições em suas palavras, ou é ou não é. Mais em várias passagens bíblicas encontramos Jesus sendo adorado. Acompanhe comigo os seguintes relatos.
(Mateus 2:11) - "E, entrando na casa, acharam o menino com Maria sua mãe e, prostrando-se, o ADORARAM; e abrindo os seus tesouros, ofertaram-lhe dádivas: ouro, incenso e mirra."
Os três reis o adoraram ainda criança. Daí você pode me dizer, ele não poderia rejeitar a adoração, pois ainda era um bebê. Mais eu creio, que se fosse errado não estaria escrito na bíblia.
E o que você me diz, se ele fosse adorado já depois de adulto e mesmo assim ele aceitasse a adoração;  (Mateus 14:33) "Então aproximaram-se os que estavam no barco, e ADORARAM-NO, dizendo: És verdadeiramente o Filho de Deus. "
Aqui ele foi adorado e não rejeitou a adoração. (Mateus 8:1,2) "E, descendo ele do monte, seguiu-o uma grande multidão. “E, eis que veio um leproso, e o ADOROU, dizendo: Senhor, se quiseres, pode tornar-me limpo.”
Só Deus pode ser adorado, então da para concluir que Jesus é Deus, pois em momento algum ele rejeitou ser adorado.  
(Mateus 9:18) - "Dizendo-lhes ele estas coisas, eis que chegou um chefe, e o ADOROU, dizendo: Minha filha faleceu agora mesmo; mas vem, impõe-lhe a tua mão, e ela viverá." Se Jesus não fosse Deus, ele como bom conhecedor das escrituras, teria repreendido aqueles que o adoravam como fez Paulo e Barnabé.

(Atos 14:11-15) E as multidões, vendo o que Paulo fizera, levantaram a sua voz, dizendo em língua licaônica: Fizeram-se os deuses semelhantes aos homens, e desceram até nós. E chamavam Júpiter a Barnabé, e Mercúrio a Paulo; porque este era o que falava. E o sacerdote de Júpiter, cujo templo estava em frente da cidade, trazendo para a entrada da porta touros e grinaldas, queriam com a multidão sacrificar-lhes. Ouvindo, porém, isto os apóstolos Barnabé e Paulo, rasgaram as suas vestes, e saltaram para o meio da multidão, clamando e dizendo: Senhores, por que fazeis essas coisas? Nós também somos homens como vós, sujeitos às mesmas paixões, e vos anunciamos que vos convertais dessas vaidades ao Deus vivo, que fez o céu e a terra, o mar e tudo quanto há neles. Mais com Jesus foi diferente, todas as vezes que Jesus era adorado ele recebia a adoração. Confirmando a sua divindade. Essas e várias outras passagens bíblicas nos afirmam que Jesus é Deus. Porem o assunto deste livro não pode se concentrar só neste tema, mesmo sabendo que poderia se estender muito, estes exemplos foi só para mostrar um pouco a respeito das testemunhas de Jeová, e sua doutrina, mostrando a diferença entre uma igreja verdadeiramente cristã e outra que não é. Podemos citar várias inclusive a igreja Católica Apostólica Romana. Então, deu para você entender um pouco sobre o que é ou não é uma verdadeira igreja cristã? A partir de agora tiraremos algumas dúvidas a respeito do novo convertido.